Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

1º Regimento de Cavalaria de Guardas “Dragões da Independência” - Festa da Cavalaria 2018

  • Publicado: Quarta, 16 de Maio de 2018, 13h29
  • Última atualização em Quarta, 03 de Janeiro de 2024, 12h35
  • Acessos: 1781
imagem sem descrição.

Na noite de 12 de maio, no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas - “Dragões da Independência”, foi realizada a tradicional Festa da Cavalaria. O evento comemorou o dia da Arma de Cavalaria, data marcada pelo nascimento de seu Patrono, o Marechal Osório, nascido em 10 de maio de 1808 e, ainda, o aniversário de 210 anos do Regimento, celebrado em 13 de maio.

Durante a festa, os cavalarianos exibiram demonstrações de volteio, salto, além da apresentação do pelotão hipo-choque e das viaturas do 3º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (3° Esqd C Mec). Um dos momentos mais emocionantes foi o “Carrossel Militar”, seguido da "carga de cavalaria", quando os cavalarianos a galope cruzaram o cenário da apresentação.

As lembranças do passado foram retratadas através de cenas vivas realizadas por militares vestindo uniformes históricos, representando os antigos acampamentos do Exército, na campanha da Cisplatina, segunda guerra mundial e a cavalaria atual. Junto das viaturas e blindados destacaram o passado e o presente do Exército Brasileiro, ressaltando a bravura e a coragem do soldado em vários momentos da história.

 

Formação de Moinho a Cavalo. 


 Apresentação do 3º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado

Apresentação por inicio de demonstrações.

registrado em:
Fim do conteúdo da página