Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cursos de formação do 1º RCG

Publicado: Sexta, 05 de Agosto de 2016, 13h13 | Última atualização em Quinta, 01 de Setembro de 2016, 19h58 | Acessos: 4863

Capacitação para o comando de pequenas frações.

Curso de formação de Sargentos Combatentes Temporários

     O Curso de Formação de Sargentos Combatentes Temporários realizado no 1º RCG é destinado aos cabos que concluíram com aproveitamento o Curso de Formação de Cabos, e tem como objetivo formar o sargento combatente temporário, habilitando-o a ocupar cargos de terceiro-sargento da qualificação militar de Cavalaria que não exijam habilitação especial. O curso proporciona ao terceiro-sargento combatente temporário a iniciação e o treinamento indispensável para o desempenho da função de instrutor/monitor de tropa e a capacitação para o comando de pequenas frações.

      O Curso tem duração de 21 (vinte e uma) semanas divididas em duas fases, sendo que a primeira fase, com duração de 9 (nove) semanas, destina-se ao preparo técnico-profissional, e a segunda fase, com duração de 12 (doze) semanas, destina-se à aplicação dos conhecimentos.

Curso de formação de Cabos

      O Curso de Formação de Cabos realizado no 1º RCG é destinado aos soldados do Exército Brasileiro e tem por objetivo formar o cabo, habilitando-o a ocupar cargos previstos em uma determinada qualificação militar existente no 1º RCG. Proporciona também, condições para o estabelecimento de vínculos de liderança entre comandantes e comandados no nível cabos e soldados.

      O Curso tem duração de 10 (dez) semanas divididas em duas fases, sendo a primeira fase, com duração de 3 (três) semanas, voltada para instrução comum a todos os alunos a cabo, e a segunda fase, com duração de 7 (sete) semanas, destinada à formação peculiar dentro de cada qualificação militar prevista.

 

Clique aqui para ver as fotos do curso de cabos 2016

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página